Logística e Controle dos estoques em Farmácia Hospitalar

Logística e Controle dos estoques em Farmácia Hospitalar

A Logística hospitalar é uma das áreas que mais têm crescido nos últimos tempos, principalmente no que se refere ao setor de Farmácia. Estoques administrados de forma inadequada ou problemas relacionados à gestão da compra interferem decisivamente na saúde financeira dos hospitais. O grau de abrangência e complexidade dos fluxos logísticos torna este campo de atuação ainda mais desafiador, evidenciando sua importância estratégica nas organizações.

A administração de medicamentos e materiais médico-hospitalares compreende um ciclo contínuo de operações correlatas e interdependentes. As unidades hospitalares possuem alta complexidade quanto aos produtos ali estocados(Santos, 2006).

Dentro de um serviço de saúde, como em um Hospital, várias outras empresas funcionam simultaneamente: uma Farmácia (Drogaria), um Banco de Sangue, um Hotel, um Restaurante, uma Oficina de Manutenção, um Call Center, dentre outras. O cuidado sobre cada um destes setores implica também no devido abastecimento de seus estoques para plena realização dos serviços.

Missão da Logística de Medicamentos e Produtos para a Saúde:

DISPOR O MEDICAMENTO / PRODUTO CERTO, NO LUGAR CERTO E NAS CONDIÇÕES DESEJADAS, AO MESMO TEMPO EM QUE FORNECE A MAIOR CONTRIBUIÇÃO À EMPRESA.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *