O Dr. Gustavo Alves recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2020.

O Dr. Gustavo Alves recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista 2020.

O CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) ,tradicionalmente no dia 25 de Setembro de todo ano, em alusão a data que comemora o Dia Internacional do farmacêutico ,faz a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista.

Neste ano, foram homenageados seis profissionais que representam com mestria a categoria: o Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, Dra. Helena Nishimiya Takeyama, Dr. Henry Jun Suzuki, Dr. José Vanilton de Almeida, Dr. Leonardo Régis Leira Pereira e Dr. Wilson Rigoni da Silva.

O evento iniciou com um breve discurso do presidente do CRF-SP o Dr. Marcos Machado, e, foram mencionados os cumprimentos das autoridades políticas aos homenageados da noite.

No decorrer da solenidade, alguns momentos são mais marcantes, podemos citar a retrospectiva audiovisual, na qual relata através de fotos, a família, momentos importantes , amigos e a trajetória profissional dos agraciados.

O segundo, a entrega da maior honraria que um farmacêutico poderia receber. O Dr. Gustavo Alves ,recebeu a comenda do mérito das mãos do Dr. Marcos Machado e do vice – presidente do CRF-SP o Dr. Marcelo Polacow , logo em seguida, fez o seu discurso de agradecimento.

O teor do discurso de Dr. Gustavo, focou muito em sua família como alicerce e apoio, a sua gratidão pelo seu primeiro emprego onde iniciou ainda muito novo em uma drogaria, os desafios que enfrentou até chegar em seu pós doutorado na USP, as barreiras ultrapassadas para dar continuidade em sua pesquisa sobre a demência de Alzheimer, que como dito pelos organizadores do evento, o consagrou referência no assunto.

Com o olhar para o futuro, alertou sobre a importância de termos mais farmacêuticos pesquisadores, que muitas das vezes é o único farmacêutico pesquisador , ou o único brasileiro, ou ainda da América latina em alguns congressos internacionais.

Ele encerrou o discurso homenageando ao seu pai e revisitando os tempos do início de sua carreira, ao colocar em confronto ,a perícia do Doutor com a perspicácia e a dedicação do menino que iniciou na drogaria.

O Dr. Gustavo Alves contou com a presença de sua filha e da sua mãe.

O encerramento da solenidade se deu com as felicitações dos conselheiros e diretores do CRFSP aos condecorados e a toda classe farmacêutica, pelo dia Internacional do farmacêutico.

 O evento, que aconteceu na sede, respeitou todos os protocolos de segurança em relação à covid-19 e foi transmitido ao vivo pelo canal no Youtube, clique aqui para assistir na íntegra a solenidade Comenda do Mérito Farmacêutico Paulista.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *