Professor é finalista em competição internacional com projeto de saúde inovador Projeto de Gustavo Alves Andrade dos Santos propõe solução para diagnóstico precoce do Alzheimer a partir da análise da saliva.
Projeto do professor Gustavo Alves Andrade dos Santos propõe solução para diagnóstico precoce do Alzheimer a partir da análise da saliva.
Ele desenvolveu um projeto de pesquisa para criar uma metodologia inédita para a detecção prévia da doença de Alzheimer.
O trabalho foi tão positivo que participou da final brasileira do concurso internacional Falling Walls Lab Brazil, competição de projetos inovadores na área de saúde.
Uma característica do concurso é exigir dos candidatos a capacidade de comunicar seu projeto ou ideia, de forma convincente, em inglês, em apenas três minutos.
Em outubro, Gustavo apresentou o projeto Diagnosis of Alzheimer´s Disease by Saliva, resultado da pesquisa desenvolvida no Centro Universitário Senac, e ficou entre os 15 finalistas, de 94 trabalhos selecionados em instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras.
Um júri formado por pesquisadores e executivos escolheu duas ideias para representar o Brasil em Berlim na final global do Falling Walls Lab. Mesmo não sendo escolhido para essa última etapa, o trabalho de Gustavo conquistou bons resultados.